sábado, 15 de dezembro de 2012
2012
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Unicamente
Não acredito nas pessoas. São apenas números, passos na calçada. Pessoas não são companhia.
Me recuso a aceitar mudanças cruas. Um amor que vira desamor e desrespeito.
E uma contrariedade de opiniões!
Até quando, até quando?
Estou cansada. Ninguém se importa, ninguém diz a verdade.
Ninguém luta esse lugar? Será mesmo que amanhã é o dia de ser feliz?
Não consigo nem me expressar!
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Falando de amor...
sábado, 15 de outubro de 2011
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Eu, insatisfeita, exigente e confusa.
Você, maravilhoso, sincero e desejado, desejado...
Pelo meu coração que se enche de um amor tão sóbrio
Que quando a paixão aparece, ai parece que vai arder de todos os lados.
Que não vai caber e mim, e acabar com o meu juízo e a minha vontade
de vida de mulher e mãe e cidadã perfeita jogada, traças de cotidiano.
E nós juntos? Duas crianças, e as duas querendo alguém para amar.
domingo, 15 de maio de 2011
Explosão
Há um tempo que venho me adiando. Não sei se pelo medo de descobrir que perdi qualidades que tanto prezo, não sei se porque a rotina sem poesia roubou minha criatividade, minha luta, na verdade minha vida.
Mas Clarice me deixou inquieta. Algumas verdades me deixaram inquietas. Nós seres comedores, falantes, pensantes e amantes, somos perenes. Nossos amores dores e sofrimentos. Tudo isso passa. E ai que saudades que eu sinto! Saudades das pessoas que amei, da pessoa que eu fui, saudade do sucesso que vai chegar no meu futuro. E eu luto tanto! Me obrigo a acordar minha mente tão cedo pra correr atrás de tantos sonhos, e olha eu lá de novo tentando melhorar a vida de quem eu amo. Mas pra quê? Você não vai ficar pra sempre, nem eu, nem minha luta! E da maneira que eu ando me adiando, acho que nem vou deixar nada para a posteridade.
Das coisas grandes e irremediáveis que acontecem na vida das pessoas, a única que me aconteceu foi perder a virgindade. Aquele momento só meu (e de um cara) de descobrir um novo mundo que incluía ser uma mulher na vida de um homem, e me acostumar a ser uma mulher também. E é engraçado. Eu amava aquele homem, e os seus amigos, familiares sucessos e sorrisos. E o que ele é hoje? Um bom dia? Outro homem agora enche minha cama e minha mente, mas ainda existem todos os outros homens que me fizeram querer ser muito mulher pra eles, muito plena pra eles, muito foda pra eles, e que só fazem parte do meu imaginário. Eu sei que eles também gostariam. Sentiriam prazer. Me amariam? Não, eles são só parte dos meus sonhos.
Pra que diabos eu quero tanta coisa? Eu vou acabar! Por que eu não me deito numa rede preguiçosa e vivo de pequenos prazeres? Por que eu não me contento com a minha insignificância e finitude, com o meu não ser supremo e primordial?
Eu queria ser deus. Mas pra quê? Não tem graça nenhuma não ter ninguém pra impressionar. Mas pensando melhor, se eu pudesse pedir algo pra alguém “superior”, eu escolheria ver de dentro dos olhos dos que me acham bela. Porque pelo menos assim eu saberia o que é essa plenitude toda que alguém deve sentir em mim, e que um dia eu envelhecerei e nunca saberei o que é.
Não queria me preocupar com o destino das pessoas. Olhar pro sapato, pro sorriso, pra cor da pele, e tentar adivinhar se o indivíduo já leu Blake, se já chupou alguém, se ele gosta mais de sol ou chuva, ou como ele vai morrer, se vai ser antes ou depois de mim, se vai aparecer no jornal.
E eu to de um jeito ultimamente que nem o consolo da existência de outras vidas me consola mais. Eu queria saber tanta coisa, eu queria amar tanta gente! Eu também queria um pouquinho de sofrimento, pra olhar pra trás e ter do que me orgulhar. No final das contas, o que eu sou mesmo? Só uma anônima.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
As time goes by...
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
I say hey... what's going on
sábado, 8 de janeiro de 2011
domingo, 2 de janeiro de 2011
sábado, 1 de janeiro de 2011
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
domingo, 22 de agosto de 2010
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Pessoas, lugares, sorrisos...
Momentos.
O que são momentos senão o tempo brincando de deixar saudades,
a certeza de que aquilo nunca vai voltar a ser como antes, uma vez que ninguém é o mesmo?
Não é essa a história do rio?
A vida é um trem sem rumo, é uma viagem que não tem volta
E se cada estação em que você teve que descer
não te acrescentou nada tanto assim, a impressão que se tem é que tudo poderia ter
sido diferente, que você poderia ter ganho tanto!
Velho pessimismo humano, nunca pensamos que poderíamos ter ganho menos.
A verdade é que estamos sozinhos, não importa quanto amemos as pessoas
Prazer, toque, rir
Estar lá, fazer parte, abrir mão
Não importa.
Estamos sozinhos.
Então que eu viva a minha vida
Que eu não me arrependa de ter amado e respeitado ninguém
Que a dor passe rápido
Que a esperança apareça logo pra fazer meu coração bater forte de novo!
Pense que não importa, e que o seu coração é que sabe o que você sente.
O resto, bem, é pura rotina.
Infelizmente sem muita poesia...
.
Se você não tem, chame o próximo, por favor!
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Quem é você, Dayse
- Séeeeeerio, Dayse?
- Ha ha Ulisses, muito engraçado!
Eu vivo morrendo de preguiça
Eu adoro meus amigos
Eu me sinto (?) feia 14 horas por dia, e bonita quando alguém (você sabe quem!) me beija
Eu vivo em um mundinho de fantasia, onde sou a mais OMG de todas
Eu sonho em falar todos os idiomas do mundo
Eu sonho em ter 3 filhos, ser uma mãe que sabe cozinhar e é adorada pelos homens da casa!
Eu sonho em museus, viagens, livros e vinhos
Sexo, sexo, sexo, sexo, sexo
Amor e muito sexo
Eu quero e muito ser reconhecida pelo meu trabalho (é o que eu amo, e eu quero pra sempre)
Eu quero ler todos os livros do mundo
Eu quero fazer amor (com você) mil vezes, dormindo e acordada
Quero sentar no chão do Nat pra comer brigadeiro
Chorar no telefone e saber que tenho mil amigos pra me ouvir (amigos que amo, idolatro, e daria um rim por eles)
Eu queria ser um pouquinho mai0r. Não sou. Me desejam assim mesmo.
Eu queria que me odiassem menos. Eles não odeiam. Choro e me divirto.
E eu queria perder uns 3 quilinhos, só pra um casamento daqui a 3 semanas.
Eu podia até engordar depois de novo!
