segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Sim, estamos acomodados


Todo o dia eu vejo por aí gente falando que o planeta está sendo destruído, que desmatar a Amazônia é uma absurdo, que o racismo é uma burrice. Mas francamente... alguém tá preocupado em mudar isso, fazer alguma coisa mesmo?!

Os jovens da nossa geração, começando por mim, são uns preguiçosos, uns acomodados, que não se preocupam com o futuro, apesar de estarem se matando pra conseguir uma vaga num concurso público.

Somos burros, e não vemos que se continuarmos agindo assim (só falando e falando e falando), não vai adiantar muita coisa estudar tanto, querer ter tanto status na vida. O que é preciso, então, pra mudar esse quadro?

É preciso agir. A floresta não vai deixar de ser desmatada se você continuar dizendo pra pessoa do seu lado que não concorda, o racismo não vai acabar se você continuar com medo de um negro no beco escuro. O que precisamos é esquecer certas coisas aprendidas na vida, como aquela velha história 'se ele não faz a parte dele, eu também não faço a minha'.

Certa vez o Renato Russo disse algo que me chamou a atenção: 'tem tanta gente aí querendo mudar o mundo, então por que não começamos por nós?'

As pessoas estão cada vez mais incrédulas. Em si, em seus sonhos, em melhoras , mesmo. Claro que sempre vai ter um filho da puta pra estragar as coisas, pra não fazer o que deve, pra não se importar. Mas eu prefiro pensar que eu não vou ser mais um filho da puta, e vou começar por mim, mesmo que pareça muito pouco até achar que todo mundo é igual.


ps: esse assunto é bem abrangente, imagino que o abordarei mais vezes.


sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Casamento em vista!

Não é o que vocês estão pensando. Não é o meu casamento, e sim o de uma irmã de uma amiga. Vai ser nesse sábado agora, e eu estou animadíssima, isso porque não se casam mais tantas pessoas como antigamente.

Acho que hoje em dia as pessoas vêem o patrimônio como uma prisão, uma atitude que você toma e vai se arrepender pro resto da vida. Não é bem assim, na minha opinião.

Até onde eu sei, a maioria que compartilha dessa opinião é do sexo masculino, já que para eles, quanto mais mulher, melhor, e a idéia de dar satisfações a uma mulher e ter que ser fiel à ela é inaceitável.

Aí algumas meninas tolinhas têm uma idéia genial: engravidam dos seus namorados indecisos propositalmente pra que eles se amarrem a elas pelo resto de suas vidas. Façam-me o favor!
Queridinha, se ele não te queria sem filhos, imagina com uma criança entre vocês! Vossa vida vai virar um inferno. Filho é coisa séria, tem que ser planejada, e no mínimo com uma pessoa que goste mesmo de você.

Eu conheço milhares de exemplos de meninas que agiram assim, e hoje em dia continuam 'casadas', mas que sofrem muito, são submissas e não têm nenhum valor pros seus parceiros.
Pra mim, filhos só com estabilidade, e sem ter que depender de ninguém. Penso em me casar, mas ser submissa, jamais.

Já passou a época em que a mulher tinha a obrigação de ficar em casa cuidando dos filhos, enquanto o marido a sustenta. A mulher de hoje tem que ser independente, ter uma carreira, assim com certeza terá respeito e satisfação. E que os filhos venham na hora certa então, né?!

Felizmente a Juliana, a menina que vai casar esse fim de semana, é madura, tem certeza do que quer, e o mais importante: os dois querem viver juntos pro resto da vida. Agora sim, tá tudo certo! Espero que você seja muito muito muito feliz viu?! Sem falar que a festa vai ser super legal, além de uma ótima oportunidade de reunir o quarteto! Se possível, em breve alguma fotinha do casório por aqui!

ps: A canção acima não tem nada a ver com a ocasião, eu só acordei com vontade de ouvir Misfits mesmo! ^^

E quanto a vocês, tolinhas, ponham nas suas cabecinhas de vento que filho não segura ninguém. Se alguém tem que ficar com você, é porque te ama, e não por obrigação!


quinta-feira, 13 de novembro de 2008

There's no need to argue anymore!


Mal entendido. Esse é o nome do que aconteceu. Porque nós dois somos tão parecidos, nos damos tão bem, que até as nossas 'crises' acontecem ao mesmo tempo. ¬¬''

Eu sempre digo que é fácil amar alguém quando está tudo bem, quando não há nenhum problema. Eu aprendi que o se deve fazer sempre é expor seu ponto de vista, deixar de ter medo, e enfrentar as coisas.

Acredito que o problema da maioria das pessoas é que elas têm muito medo. Eu não sou mais assim, não em relação ao que eu sinto por você.

Elas namoram umas com as outras, estão juntas, mas não se entregam totalmente, porque têm medo de uma das partes fazer algo de errado, brincar com seus setimentos, e acabar sozinhas e ainda por cima na boca do povo. O que importa o que outros dizem?! Eu vou ser verdadeira, eu vou parar de ter medo. Quero pensar hoje que vou estar com você pra sempre, e se amanhã não der certo (o que eu duvido, e muito), eu vou ter aproveitado o máximo de nós dois. Que tal a gente começar a querer ser feliz realmente, todos nós?! Respeitando e aceitando as pessoas de que gostamos exatamente do jeito que elas são, e esperando o mesmo para nós. Que tal pensar assim em tudo na vida?!

E hoje eu quero fazer um agradecimento muito muito muito especial à Mari e ao Lis, que me deram uma força no momento que eu precisei tanto! Vocês são maravilhosos, e fico lisongeada em poder contar com vocês!