sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

There she goes...



Well well well... Tomorrow will be the great day!
I'll have to show what I'm doing here...
But I'm right, this isn't enough.
Not yet...

I have to pretend all the time.
And tomorrow, again
I'm not ok
I'm not so special
But I can be better than all this shit.

Good luck for you, Dayse.

ps: This song is a joke. But I'd love to believe it.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

[...]Cheia de travessões

Não querem que a taxa de mortalidade acabe:
- Mais crianças, mais hospitais, mais escolas, menos operárias;
Não querem melhorar a saúde pública:
- Mais vacinas, mais velhos, mais vidas;
Não querem acabar com o desmatamento:
- Mais árvores, menos lucros, menos fingimento de progresso;
Não querem abrir os arquivos da ditadura:
- Menos justiça, menos punições, onde enterraram nossos mortos?
Todo mundo acredita no Jornal Nacional:
- Sensacionalismo, manipulação (é tudo uma massificação)

E tudo isso implica em muitas outras coisas... tem gente deixando a cultura
Tem gente deixando a vida e a luta
Esquecendo (será que já tivemos?) o amor próprio e a dignidade
E eu ainda tenho que ouvir que 'eles' são patriotas...

Me sinto de mais amarradas. Todo mundo tá lá na sala assistindo a novela das oito...


Mulher proletária


Mulher proletária — única fábrica
que o operário tem, (fabrica filhos)
tu
na tua superprodução de máquina humana
forneces anjos para o Senhor Jesus,
forneces braços para o senhor burguês.


Mulher proletária,
o operário, teu proprietário
há de ver, há de ver:
a tua produção,
a tua superprodução,
ao contrário das máquinas burguesas
salvar o teu proprietário.

(Jorge de Lima)




quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

I promise you I will learn from my mistakes



Infelizmente, no mundo onde vivo, valores como a generosidade e a esperança só dão as caras mesmo no fim do ano. Porém, essa grande hipocrisia que se tornou um costume mundial não me faz perder a esperança de que um dia isso seja pelo menos um pouco diferente.

Alguma coisa dentro de mim me faz acreditar que esse ano será definitivo na minha vida, pois será o percussor de maiores objetivos e desafios. Uma coisa é ter 15 anos e achar que se pode mudar o mundo. O outro é ter 18 (em breve) e ter a certeza de que se eu não começar hoje, nunca mais terei coragem para isso.

Acredito, sinceramente, em pequenas coisas que aumentam surpreendentemente. A pequena parte de poucos que vai formando uma minoria, até que essa minoria vá crescendo, até ser uma maioria, ou até mesmo absoluta. Com certeza, em qualquer escala, minhas idéias estão muito longe de uma realidade. Igualdade e sinceridade são sonhos num mundo como o nosso. As próprias pessoas são seus medos, seus monstros, seus empecilhos. Deixa isso pro ano que passou!

Ao contrário do que eu pensava, essa espécie de 'auto terapia' acaba ajudando mesmo. Reconhecer certas virtudes, e conseqüentemente acabar se livrando de preconceitos fantasiados de medo fazem diferença para se construir pelo menos uma consciência mais limpa. E uma consciência limpa é sinônimo de inteligência, luta e coragem, acima de tudo.

Desejo um Feliz 2009 para todos, e também desejo que vocês não estejam na retrospectiva de 2009. Considerando que eu não conheço ninguém famoso o suficiente para protagonizar esse tipo de coisa, isso se significa que aparecer é ter sido vítima de uma tragédia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos!