Mostrando postagens com marcador desafios. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador desafios. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Isso deve ser o mundo real.




















É incontestável o fato de que o senso de responsabilidade muda completamente a vida das pessoas. O pensamento, os planos, as idéias. Vira tudo de cabeça pra baixo. Em meio às coisas que já conhecemos e aquelas que ainda estão sendo assimiladas pelas nossas mentes, fica uma insegurança, um medo de estar fazendo as coisas do jeito errado.

O julgamento precipitado piora tudo. O orgulho também. Entre estar certo e as pessoas acreditarem em você existe um mundo. Entre deixar as coisas acontecerem e querer resolver tudo sozinho, há um mundo também.

Eu era uma pessoa bem certa quanto à algumas opiniões. Mas agora não sou mais. É como se a mente de outra pessoa tivesse tomado conta da minha, conflitando meus princípios e a minha ética. Um estilo de vida ideal agora parece realmente longe. Chegar a isso então, nem se fala.

Quero dizer tantas as coisas ao mesmo tempo que agora me falta coerência. Mesmo assim, consegui me explicar. É isso mesmo que estou sentindo agora: estou confusa. Tudo parece pouco e demais. Um misto de raiva e consideração. Coragem e desanimo. Isso deve ser o mundo real.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Love is reason.




















No que se diz respeito ao amor, já aprendi a seguir os meus instintos. Todas as vezes que eu penso demais em você significa que tem alguma coisa pra conversar mesmo. Eu faço as reclamações de sempre, e quando você entende, concorda, eu não preciso esperar até o outro dia pra ver que você, mesmo sem querer, cumpre as suas promessas.

E eu com medo de que tudo caísse num buraco de mesmice. Que nada! Parece que todos os dias você faz alguma coisa pra me fazer mudar de idéia. É só você querer mesmo.

E essas dúvidas? E essa preocupação? Não precisa esquentar com isso. Eu entendo, eu também sinto. Acima de tudo, eu quero você perto.

Abrir mão é uma consequencia. O fato é que você me faz (e muito) feliz.

Pra que lutar contra isso? É difícil de acreditar, mas é mesmo de verdade.

terça-feira, 17 de março de 2009

I´m going through changes
















Loucura. Surpresa. Mudança. São as palavras que estão dando o norte da minha vida agora.
É bom, sorridente, profundo e inesperado...
E pra conquistar isso tudo, sei que vou ter que desistir de um sonho.
O que é tão difícil pra mim!
Abrir mão de uma ilusão que sempre esteve tão marcada na minha pele, tão presente na minha mente.
Quem mandou, Dayse? Quem te disse que você tinha todo o tempo do mundo pra conquistar o seu sonho? Foi a infeliz da sua consciência, e ela estava tão errada...
Ela te ensinou a não querer ouvir a verdade muitas vezes, a ser inconveniente e temperamental. Ela te ensinou que quando há algo na sua frente, é melhor convencer do que passar por cima... Mas será mesmo que isso tá certo? Essa vontade de 'benevolência' não esconde nada que nem você mesma quer ver?
São ponderações e planos... Conquistas, desistências e muita coisa pela frente ainda.

Eu sei que tem muita coisa de que ainda duvido. Mas do que eu tenho certeza é que odeio o jeito que você é sincero as vezes. Ninguém é tão perfeito assim.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

E quem disse que não é vitória minha também?!


Quando aquela página foi aberta e não pude ver meu nome, não nego que a decepção tomou conta de mim. Por mais que eu soubesse não ter estudado o suficiente, por mais que eu sentisse que talvez não fosse dessa vez, senti isso, sim.

E os meus primeiros pensamentos foram: Ainda bem que o Felipe está aqui; ainda bem que a Laís passou.

Saber que o sonho dela havia sido realizado significou para mim ter forças para continuar, e ter um apoio, já que alguém a quem eu amo tanto emprestou sua felicidade para mim. Emprestou sim. Não foi comigo. Mas quem disse que não é vitória minha também?!

Eu a vi passar de uma menina insegura e tola a uma mulher forte e decidida. Eu a vi ser feliz, a vi festejar, a vi chorar, linda, mergulhada em silêncio... a vi perder, e achar que conquistou de novo, a vi desabar, mas se agarrar à vida e ter forças para seguir em frente... duvidar e enfim, vencer!

Nada do que eu diga hoje será suficiente para mostrar a minha felicidade e o meu orgulho. Nada do que eu suponha, do que eu relembre, do que eu imagine tentar dizer, será suficiente para falar que hoje o mérito é todo seu, a felicidade, a vitória, as congratulações.... tudo tudo!

E eu, como uma pessoa que te ama, como uma pessoa que pode dizer isso e ouvir eu te amo de volta, quero usufruir do meu direito para dizer a você que hoje é só o começo de um grande futuro, a primeira página da vida de uma grande pequena mulher que se escreve para quem mais quiser ver.

Não sei se já disse isso antes, mas me acho muito egoísta. E sabe por que?! Porque acho que quando alguém maravilhoso se permite ser amado, e trazer felicidade a outras pessoas, não está fazendo bem a si, mas sim a quem está em volta. E obrigada, por um dia que talvez eu dormisse chorando de tristeza, eu poder sentir o coração leve de paz, orgulho e felicidade. Você e TODA a sua família são pessoas únicas e maravilhosas que sempre serão essenciais na minha vida. E poder dividir isso com todos vocês faz a minha vida mais feliz. Eu também venci, e quando chegar a minha vez, dividirei minha felicidade com vocês.


ps: Veja e aprenda como se canta os gatinhos do Campus da Ceilândia:

- Que saúuuuuuuuuuuude hein! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

I'm in the middle without any plains.

http://www.youtube.com/watch?v=HHEUyu9lpIE


Uau! Esperei a vida inteira por isso e hoje, que cheguei, enfim, estou numa situação, no mínimo, brochante! Isso mesmo. Desânimo é a palavra que poderia definir muito bem o meu estado de espírito hoje.

Todo mundo que me conhece sabe que mudo muito de humor, mas imagino que não estarei muito mais animada amanhã.

Eu sou, teoricamente, uma mulher, dona das minha vida, independente, e no mínimo, no mínimo, sem rumo.

Isso porque todos os meus planos são um tanto utópicos, o que não significa que não tentarei executá-los. Este é o ano das grandes decisões.

Pelo menos do senso de responsabilidade. Agora sim eu posso ser o que eu quiser. E ninguém mais pode me impedir. (Só a polícia).

I'm waiting for the calls.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

I promise you I will learn from my mistakes



Infelizmente, no mundo onde vivo, valores como a generosidade e a esperança só dão as caras mesmo no fim do ano. Porém, essa grande hipocrisia que se tornou um costume mundial não me faz perder a esperança de que um dia isso seja pelo menos um pouco diferente.

Alguma coisa dentro de mim me faz acreditar que esse ano será definitivo na minha vida, pois será o percussor de maiores objetivos e desafios. Uma coisa é ter 15 anos e achar que se pode mudar o mundo. O outro é ter 18 (em breve) e ter a certeza de que se eu não começar hoje, nunca mais terei coragem para isso.

Acredito, sinceramente, em pequenas coisas que aumentam surpreendentemente. A pequena parte de poucos que vai formando uma minoria, até que essa minoria vá crescendo, até ser uma maioria, ou até mesmo absoluta. Com certeza, em qualquer escala, minhas idéias estão muito longe de uma realidade. Igualdade e sinceridade são sonhos num mundo como o nosso. As próprias pessoas são seus medos, seus monstros, seus empecilhos. Deixa isso pro ano que passou!

Ao contrário do que eu pensava, essa espécie de 'auto terapia' acaba ajudando mesmo. Reconhecer certas virtudes, e conseqüentemente acabar se livrando de preconceitos fantasiados de medo fazem diferença para se construir pelo menos uma consciência mais limpa. E uma consciência limpa é sinônimo de inteligência, luta e coragem, acima de tudo.

Desejo um Feliz 2009 para todos, e também desejo que vocês não estejam na retrospectiva de 2009. Considerando que eu não conheço ninguém famoso o suficiente para protagonizar esse tipo de coisa, isso se significa que aparecer é ter sido vítima de uma tragédia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos!