Mostrando postagens com marcador afeto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador afeto. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 20 de maio de 2009

É que tudo acaba onde começou!















Eu me lembro da primeira vez que vi o Pedro. Na época em que eu andava de jaqueta no sol quente, all star cano longo, piercing de argola no nariz e bastante maquiagem no olho. A gente já conversava, por intermédio da Marília, mas nunca havíamos nos encontrado. Daí eu to andando na rua, num dos meus dias de mau humor, e o encontro.

Ele me acompanhou até o cilt e parecia que nos conhecíamos há anos. E nos divertimos como velhos amigos de infância. Me lembro até da blusa do KISS que ele tava usando. Quase na hora de me deixar, o Pedro me pergunta: 'vc tá decepcionada?' e eu, surpresa, perguntei: 'por que estaria?' - 'porque eu sou gordo'.

Pois olhem só o que me ocorreu. Uma pessoa tão maravilhosa não poderia pensar assim de si mesma. Mas ele pensava. E eu respondi que aquilo não me importava. Acima de tudo, existia ali uma pessoa extremamente gentil e agradável, extremamente encantadora, e que logo logo se tornou um grande amigo.

Aquela não estava sendo uma fase muito boa da minha vida. Eu passava por mudanças muito constantes de humor. E a minha auto estima, jazia em um buraco. Ele foi desde um conselheiro até um adulto realista. Cheguei até a dizer que eu desejava morrer de overdose, algo assim, sórdido e idiota. E ele respondeu: ' se é o que você quer, vá em frente!'

Foi aí que eu entendi que a minha vida não pertencia só a mim. Mas às pessoas que gostavam de mim, e de qualquer forma queriam fazer diferença na minha vida. Doeu, demorou, mas passou. Aqui estou eu.

Eu me lembro da primeira vez que o vi triste.
E de me sentir extremamente confortável no seu abraço.
Eu me lembro de o ver tentar e desistir. Mas eu nunca perdi a fé nele.
Eu o vi lamentar. E de repente não caber em si de tanta felicidade, por ter encontrado alguém que o amasse como ele merecia.
Eu me senti muito feliz. Eu não duvidava de que ele encontraria. Mas com certeza pra ele a espera foi muito longa porque ele tem e sempre teve muito amor pra dar.

Eu lhe contei muitos segredos. Ele me contou alguns também. Acima de tudo, eu tive alguém pra me ouvir. Acima de tudo, eu queria que ele enten desse que do mesmo jeito que o amor sorriu para ele, ele também será recompensado pelo esforço que ele faz. É questão apenas de deixar de duvidar tanto assim de si as vezes, e perceber o quanto ele lutou para chegar onde chegou.

É por essas e por outras, Pedrão, que eu te digo:

'Pedro onde 'cê vai eu também vou... É que tudo acaba onde começou'.

Afinal, ainda continuamos sendo as mesmas pessoas imperfeitas e confusas, porém, gratas e persistentes.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009













Não pensei dizer isso nunca antes na minha vida, mas tenho que reconhecer que o carnaval foi extremamente gostoso! Longe do axé e dos pagodeiros abusados, me diverti a valer numa fazenda no fim do mundo!

Sem absolutamente nada para se fazer durante o dia, e com uma vista maravilhosa das estrelas a noite, dias memoráveis de minha vida.

Encontrei uma resposta, porém, agora estou perdida sem saber o que vou fazer, agora que me acostumei com você tão perto, meu bem.

Acordar e ver primeiro o seu rosto, e dormir com você perto, me protegendo de todo o frio que pudesse me atingir me deixou muuito mal acostumada...

Felizmente você também ficou mal acostumado, não é mesmo?! Ainda bem que posso dizer pra você o tempo todo que amo tê-lo por perto!

(Eu posso ter dito que não me lembro que as coisas existem quando não posso vê-las, mas isso não vale pra você, meu bem).

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

I know that's the way...
















"You know, you must take a look at the new land

The swimming pool and the teeth of your friend
The dirty in my hand
You know, you must take a look at me

Baby, baby
I know that's the way

You know, you must try the new ice-cream flavour
Do me a favour, look at me closer
Join us and go far
And hear the new sound of my bossa nova

Baby, baby
It's been a long time

You know, it' s time now to learn portuguese
It's time now to learn what I know
And what I don' t know
And what I don' t know
And what I don' t know

I know, with me everything is fine
It's time now to make up your mind
We live in the biggest city of South America
Of South America
Of South America

Look here read what I wrote on my shirt
Baby, baby
I love you

You do!"

(Baby - Mutantes)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Hoje.



Hoje mais do que nunca eu consigo perceber que tudo na vida das pessoas vem como uma receita, algo pronto e eficaz para que tudo o mais dê certo. Para mim, isso não passa de uma babaquice, já que quando se aceita certas ponderações e idéias, se deixa de pensar, de instituir uma opinião própria, atitude de gente burra que precisa colocar a culpa de tudo nos outros. Coisa de gente medíocre aceitar isso, 'pensar' desse jeito, fazer as coisas esperando que aconteça como aconteceu com 'fulano'.

E esse tipo de atitude, mais tarde, vira arrependimento, e o que eu vejo é todo mundo jogando a culpa em todo mundo, porque algo não deu certo. Se você construiu para si um mundo que não existe, não me obrigue a entrar dentro dele. Eu não preciso ser a pessoa que você criou para o seu roteiro, uma pessoa que te decepcionou porque você não viu como ela era de verdade.

E todas as relações começam assim. O afeto procura a qualidade inexistente para se apegar, e tudo se torna difícil, mecânico, superficial. Não existe mais a pessoa que está por livre e espontânea vontade convivendo com você. Existe quem é conveniente, quem combina com o ambiente a que a sua própria pessoa se obriga a combinar também.

E tudo acaba terminando mais rápido, amigos ditos eternos e inseparáveis se esquecem num piscar de olhos. E pior do que essa frieza, essa facilidade, é a comodidade em que se aceita a situação. A separação se torna algo normal, corriqueiro, já que 'aconteceu isso com fulano também'. Chega disso não é?!

Lógico que é bom ser virtuoso, admirar e tomar BOAS pessoas como exemplos, mas não é preciso deixar de se ter opinião, vontade própria, coragem para se fazer as PRÓPRIAS escolhas. All right! Boa noite. ^^