sexta-feira, 24 de abril de 2009

O mundo é um jogo de interesses















As amizades. A consideração. A simpatia. Esses pequenos laços da relação humana só vão durar enquanto alguém achar que precisa de você. Exagero meu? Vamos analisar.

- Seu chefe: vai te tratar bem enquanto você trouxer dinheiro pra empresa dele. Ele pode dizer por aí que te adora. Mas ele adora o dinheiro que você trás. Seja 0,99% menos eficiente e você vai entender aquele velho ditado, 'amigos amigos, negócios a parte.'

- Seus amigos: também fazem parte desse jogo. Querem a sua companhia porque você é um cara que proporciona diversão ou entreterimento, seja pelo seu dinheiro, suas piadas, ou os amigos da sua namorada.

- Sua mãe: quer pessoa mais interesseira que essa? Você pode ser um merda. Ela reclama de você porque se você não for bem sucedido, quem vai assegurar a velhice dela?Por isso que mães que têm mais de uma filho sempre têm preferência pelo mais esperto.

- Seu pai: Quando ele te diz que você tem que ser bem sucedido e de caráter, ele não está preocupado com a sua vida. Mas com a honra dele. Nada mais que isso. Por isso, se for por debaixo dos panos, ele não vai ligar se você for desonesto.

- Seu namorado (a): Ele diz que te ama? Ele ama a felicidade que você dá pra ele, o prazer que você dá pra ele, as coisas que você proporciona, os conselhos que se você não desse, ele estaria f******. Se ele te amasse, e não amasse apenas as VANTAGENS de namorar com você, não te daria o pé na bunda na primeira oportunidade.

Enfim... Argumentos não me faltam, não é mesmo? Tudo vai funcionar até o dia que você virar um peso morto. Por isso o mundo é um círculo vicioso de bajulação, falsidade e aparências. É por isso que não quero nem pensar em me condicionar. Ouvi uma frase de uma pessoa essa semana, e ela tem toda razão: '
Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela'. É dito e feito, é assinar embaixo, é assim que funciona. Talvez com um pouco menos de veneno.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Few words








"Maybe I've been here before
I know this room

I've walked this floor
I used to live alone Before I knew you 
I've seen your flag

On the marble arch
Love is not a victory march 
It's a cold and It's a broken Hallelujah"

domingo, 12 de abril de 2009

9:55













As vezes eu sou de vidro. Qualquer toque de mal jeito me fragiliza, a menor queda pode me fazer em mil pedaços...E ser assim não é difícil só pra mim, mas pra quem vive perto de mim também. É como se um gesto só pudesse destruir toda a beleza do que se construiu tão arduamente, com tanto suor, paixão, lágrima.

O pior é que é quase impossível saber o que eu acho bom e ruim. E isso me deixa agonizando, e eu corro por todos os lados pra ver se alguém consegue ver a minha angústia. E nesse desespero, eu não vejo mais o que faço. Acabo tropeçando nas promessas que espero dos outros, sem ao menos ter parado pra ver o que EU ESTOU FAZENDO DISSO TUDO.

Eu venho aqui desabafar. Mas será que algum de vocês consegue entender o que estou querendo dizer? Ou vocês só escutam e comparam as minhas idéias com as suas idéias, e os meu problemas com os seus problemas.

Ninguém consegue entender porque eu me sinto tão diferente assim. Eu não consigo entender porque me sinto tão diferente assim. É um conflito da minha mente com o meu coração. Mas eu ainda tenho onde me abrigar.




As vezes dá vontade de sair por aí e nunca mais me encontrar.


Nat, eu também sinto muito a sua falta.
Lis, não me esqueci de você.
Dani, penso em você todos os dias.No Nat também.
Jack, pra onde você foi?
E os meus meninos, cadê?