Mostrando postagens com marcador meu mundo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador meu mundo. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O eu e o mundo




















Eu tenho medo de perder as coisas das quais me orgulho...
Alguns dos meus gostos, que eu não divido com todos os meus amigos,
A música que eu admiro,
Os livros que mexem comigo, os espíritos com quem eu sonho.

O tempo vai avançando
Parece que está levando a minha vontade de lutar,
O grito intalado na minha garganta
Aquela estória que eu tinha de adivinhar as coisas
Aquele sonho que eu tinha de revolucionar e intrigar as pessoas

Será que eu estou sendo vencida pela cansaço?
(No caso, pela rotina, pelo salário mínimo, pelos horários)
Será que eu estou sentada incondicionalmente em cima da minha coragem?

Eu to olhando pro mundo. Mas ele não está olhando de volta pra mim.
Estou presa dentro de uma casa de espelhos. E cada um deles me mostra numa hora determinada no meu dia.
Hoje estou preguiçosa, meio saudosista.
Eu to com medo. Queria que tivesse alguém aqui pra me dizer que to fazendo alguma coisa a mais do que todas essas pessoas monótonas que vivem comigo.

Parece que deitar chama mais o cansaço.
Eu estou pensando em círculos.
Mais um sonho estranho fez rodar minha cabeça.
O que será que eu tenho que buscar?
Eram todos jovens, revolucionários, e me faziam pensar que eu estava estagnado.

O que será que eu estou esperando que aconteça?

sexta-feira, 24 de abril de 2009

O mundo é um jogo de interesses















As amizades. A consideração. A simpatia. Esses pequenos laços da relação humana só vão durar enquanto alguém achar que precisa de você. Exagero meu? Vamos analisar.

- Seu chefe: vai te tratar bem enquanto você trouxer dinheiro pra empresa dele. Ele pode dizer por aí que te adora. Mas ele adora o dinheiro que você trás. Seja 0,99% menos eficiente e você vai entender aquele velho ditado, 'amigos amigos, negócios a parte.'

- Seus amigos: também fazem parte desse jogo. Querem a sua companhia porque você é um cara que proporciona diversão ou entreterimento, seja pelo seu dinheiro, suas piadas, ou os amigos da sua namorada.

- Sua mãe: quer pessoa mais interesseira que essa? Você pode ser um merda. Ela reclama de você porque se você não for bem sucedido, quem vai assegurar a velhice dela?Por isso que mães que têm mais de uma filho sempre têm preferência pelo mais esperto.

- Seu pai: Quando ele te diz que você tem que ser bem sucedido e de caráter, ele não está preocupado com a sua vida. Mas com a honra dele. Nada mais que isso. Por isso, se for por debaixo dos panos, ele não vai ligar se você for desonesto.

- Seu namorado (a): Ele diz que te ama? Ele ama a felicidade que você dá pra ele, o prazer que você dá pra ele, as coisas que você proporciona, os conselhos que se você não desse, ele estaria f******. Se ele te amasse, e não amasse apenas as VANTAGENS de namorar com você, não te daria o pé na bunda na primeira oportunidade.

Enfim... Argumentos não me faltam, não é mesmo? Tudo vai funcionar até o dia que você virar um peso morto. Por isso o mundo é um círculo vicioso de bajulação, falsidade e aparências. É por isso que não quero nem pensar em me condicionar. Ouvi uma frase de uma pessoa essa semana, e ela tem toda razão: '
Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela'. É dito e feito, é assinar embaixo, é assim que funciona. Talvez com um pouco menos de veneno.

domingo, 12 de abril de 2009

9:55













As vezes eu sou de vidro. Qualquer toque de mal jeito me fragiliza, a menor queda pode me fazer em mil pedaços...E ser assim não é difícil só pra mim, mas pra quem vive perto de mim também. É como se um gesto só pudesse destruir toda a beleza do que se construiu tão arduamente, com tanto suor, paixão, lágrima.

O pior é que é quase impossível saber o que eu acho bom e ruim. E isso me deixa agonizando, e eu corro por todos os lados pra ver se alguém consegue ver a minha angústia. E nesse desespero, eu não vejo mais o que faço. Acabo tropeçando nas promessas que espero dos outros, sem ao menos ter parado pra ver o que EU ESTOU FAZENDO DISSO TUDO.

Eu venho aqui desabafar. Mas será que algum de vocês consegue entender o que estou querendo dizer? Ou vocês só escutam e comparam as minhas idéias com as suas idéias, e os meu problemas com os seus problemas.

Ninguém consegue entender porque eu me sinto tão diferente assim. Eu não consigo entender porque me sinto tão diferente assim. É um conflito da minha mente com o meu coração. Mas eu ainda tenho onde me abrigar.




As vezes dá vontade de sair por aí e nunca mais me encontrar.


Nat, eu também sinto muito a sua falta.
Lis, não me esqueci de você.
Dani, penso em você todos os dias.No Nat também.
Jack, pra onde você foi?
E os meus meninos, cadê?