segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Sim, estamos acomodados


Todo o dia eu vejo por aí gente falando que o planeta está sendo destruído, que desmatar a Amazônia é uma absurdo, que o racismo é uma burrice. Mas francamente... alguém tá preocupado em mudar isso, fazer alguma coisa mesmo?!

Os jovens da nossa geração, começando por mim, são uns preguiçosos, uns acomodados, que não se preocupam com o futuro, apesar de estarem se matando pra conseguir uma vaga num concurso público.

Somos burros, e não vemos que se continuarmos agindo assim (só falando e falando e falando), não vai adiantar muita coisa estudar tanto, querer ter tanto status na vida. O que é preciso, então, pra mudar esse quadro?

É preciso agir. A floresta não vai deixar de ser desmatada se você continuar dizendo pra pessoa do seu lado que não concorda, o racismo não vai acabar se você continuar com medo de um negro no beco escuro. O que precisamos é esquecer certas coisas aprendidas na vida, como aquela velha história 'se ele não faz a parte dele, eu também não faço a minha'.

Certa vez o Renato Russo disse algo que me chamou a atenção: 'tem tanta gente aí querendo mudar o mundo, então por que não começamos por nós?'

As pessoas estão cada vez mais incrédulas. Em si, em seus sonhos, em melhoras , mesmo. Claro que sempre vai ter um filho da puta pra estragar as coisas, pra não fazer o que deve, pra não se importar. Mas eu prefiro pensar que eu não vou ser mais um filho da puta, e vou começar por mim, mesmo que pareça muito pouco até achar que todo mundo é igual.


ps: esse assunto é bem abrangente, imagino que o abordarei mais vezes.