terça-feira, 21 de julho de 2009

O jogo da hipocrisia



















Realmente esta é a semana! Todos os fatos estão caminhando para que a cada hora do dia eu veja um defeito incontestável do ser humano. Cada um pior que outro. Mas eu acho que o pior mesmo é ser um ser humano também.

Moral! O que é a moral? Pelo menos no dicionário quer dizer: "conjunto de regras de conduta consideradas como válidas, éticas, quer de modo absoluto para qualquer tempo ou lugar, quer para grupos ou pessoa determinada".

Pra mim é o seguinte: se você está exigindo algo de alguém, faça merecer o respeito dessa pessoa. As suas atitudes vão fazer com que ela seja ou não correta com você. Eu não posso dizer que não tolero certas coisas, e fazer essas certas coisas com as outras pessoas.

Mas imagine só! No mundinho onde eu vivo, existem pessoas hipócritas o suficiente pra abominar e praticar uma mesma coisa! Bonito, não é?

Pra mim agora é olho por olho, dente por dente. Eu não vou mais deixar essas 'coisinhas bobas' passarem. Eu vou fazer essas pessoas se envergonharem do que estão fazendo. E o melhor de tudo: sem ser tão hipócrita quanto elas, talvez um pouquinho menos!

Seria muito mais fácil pra mim se eu fosse menos sincera, menos explosiva. Mas talvez isso não me engrandecesse tanto quanto engrandece a elas, talvez eu tenha que apanhar na cara mesmo até conseguir o que eu quero.

Pelo jeito eu vou ficar bem machucada. Até mudar certos hábitos vai demorar, demorar!

ps: Continuo com os relatos, de acordo com o que for acontecendo.