terça-feira, 3 de março de 2009

Coragem.


É o que está faltando na vida de algumas pessoas. Coragem para mudar a situação, dar a volta por cima, esquecer certas coisas destrutivas e seguir a vida.

Que adianta ficar batendo na mesma tecla?! Você consegue fingir para os outros, mas não para si mesmo que é feliz. Não sou contra uma segunda chance, mas sou contra irresponsabilidade e falta de escrúpulos.

E é isso que as pessoas covardes deixam que aconteça: que façam o que quiserem com elas sem nenhum preço a se pagar, sem nada a se perder. O erro tem que ser punido. É preciso dar valor a si e às pessoas que estiveram sempre do seu lado, que recebem o mesmo crédito de quem não esteve, ou até o mais, não duvido mais disso.

O tempo não diz nada num caso desses. Já cansei de dizer. Ter vivido muito tempo ao lado de alguém não significa que o amor é incondicional. O amor não tem hora nem tempo pra se desgastar. Muito menos o amor próprio. E numa esperança mesquinha para que as coisas dêem certo, se guarda um amor pelo outro e se esquece o amor por si. E onde fica a verdade nessa história?! Fica esperando para aparecer quando todas as coisas tiverem dado errado.

Ser 'feliz' e achar que isso vai durar não passa de ilusão. Isso só dura até a próxima mancada. Ou até um dos dois ter coragem de acabar com o teatro.