quarta-feira, 8 de abril de 2009

Isso deve ser o mundo real.




















É incontestável o fato de que o senso de responsabilidade muda completamente a vida das pessoas. O pensamento, os planos, as idéias. Vira tudo de cabeça pra baixo. Em meio às coisas que já conhecemos e aquelas que ainda estão sendo assimiladas pelas nossas mentes, fica uma insegurança, um medo de estar fazendo as coisas do jeito errado.

O julgamento precipitado piora tudo. O orgulho também. Entre estar certo e as pessoas acreditarem em você existe um mundo. Entre deixar as coisas acontecerem e querer resolver tudo sozinho, há um mundo também.

Eu era uma pessoa bem certa quanto à algumas opiniões. Mas agora não sou mais. É como se a mente de outra pessoa tivesse tomado conta da minha, conflitando meus princípios e a minha ética. Um estilo de vida ideal agora parece realmente longe. Chegar a isso então, nem se fala.

Quero dizer tantas as coisas ao mesmo tempo que agora me falta coerência. Mesmo assim, consegui me explicar. É isso mesmo que estou sentindo agora: estou confusa. Tudo parece pouco e demais. Um misto de raiva e consideração. Coragem e desanimo. Isso deve ser o mundo real.