sábado, 22 de novembro de 2008

Noite.


Ahhhhhh a noite! Preferida dos poetas, dos vagabundos, dos que dizem que sabem aproveitar a vida... Muito esperada por aqueles que trabalham o dia inteiro, sinônimo de descanso, de mistério, de perigo, de diversão.

Mas pra um adolescente que ainda nem prestou o vestibular, a noite significa só uma coisa: você pensa. E muito. Antes de conseguir pegar no sono, você pensou no curso que quer fazer até o dia da sua aposentadoria.

Não sei quanto a vocês, mas isso me desanima. Isso porque perto do que eu quero para minha vida, ainda não fiz nada. Perto de qualquer coisa, eu ainda não fiz nada. Passei um ano praticamente descansando de tanta pressão, de gente que pensava que eu fosse uma pessoa inteligente e que sairia do ensino médio e no mínimo já estaria trabalhando e ganhando muito bem. Mas como? Eu não tenho auto-estima para conseguir pensar que tenho capacidade pra tal coisa, e nem qualificação. Eu não tenho nem certeza de que quero ter uma vida normal mesmo. Se eu fosse menos covarde, já estaria viajando pelo mundo afora com uma mochila nas costas.

Parece meio louco pensar assim, mas seria bom pra mim ter uma coisas dessas no 'currículo', se é que vocês me entendem. Ninguém chega a um lugar tão alto sem antes ter passado por uma dificuldade, sem ter feito uma loucura, jogado tudo pro alto. Parabéns, Dayse. Você não tem coragem de jogar fora nem o papelzinho de bombom que alguém lhe dá. Santa paciência!

Bom, como eu não vou virar a mulher maravilha do dia pra noite, vou tentar pelo menos me deprimir menos, e começar a estudar mais, e acreditar um pouco que seja, mais na minha capacidade, senão, eu não vou sair desse buraco que minha mãe diz que eu deveria agradecer a Deus por morar!

Mas pensar e pensar não adianta nada! Eu quero conseguir dormir a noite, porra! Dormir, sem precisar acordar de madrugada e ficar horas pensando que eu sou a criatura mais inútil do mundo. Agora eu acredito nessa ditado: cabeça vazia, oficina do diabo. Por minha conta, ele já teria uma multinacional! ¬¬''