sexta-feira, 24 de julho de 2009

Por que você não desistiria do seu sonho?



















Estava falando com um amigo hoje sobre vontade, motivação, sobre sobrevivência. E acabou que eu disse pra ele o que eu pretencia fazer nos próximos meses, sobre a vontade que eu tinha de alcançar certos objetivos, e isso não saiu da minha cabeça até agora.

Foi do tipo daquelas conversas curtas e úteis. Em alguns pontos, a gente sente mais ou menos a mesma coisa: ambos, apesar de enveredarem por caminhos diferentes, querem sair de onde estão, querem futuro, querem sucesso. Mas e quem não tem sonhos? O que leva alguém a querer a acordar no outro dia?

Pra mim é um misto de curiosidade e de esperteza mesmo. Porque conseguir sobreviver no mundo é ser esperto, é ter que passar por muita coisa sem perder a vontade, é ser bom o suficiente pra ir mais um pouco a frente.

Eu penso em muitas coisas. Minhas ambições são muitas. A impressão que as vezes eu tenho de que não vou viver muito talvez me atrapalhe, talvez me motive a não olhar pra trás e ir com pressa. A dele é a de olhar pra trás e conseguir se ver fora do buraco onde ele está, talvez não tão fundo quanto o de muitos outros que não tem perspectivas, mas talvez muito denso pra ele, cheio de mistérios demais.

Depois disso eu pensei em muita gente que eu gosto, que talvez viva sem motivação, e eu nem tenho ideia disso!

Vocês acham que é possível viver sem ter um sonho?
Quando o que sentimos deixa de ser um sonho para ser uma utopia?


Curiosa para ouvir opiniões e respostas.

dayse_munizz@hotmail.com

ou comente aqui mesmo!