sexta-feira, 24 de abril de 2009

O mundo é um jogo de interesses















As amizades. A consideração. A simpatia. Esses pequenos laços da relação humana só vão durar enquanto alguém achar que precisa de você. Exagero meu? Vamos analisar.

- Seu chefe: vai te tratar bem enquanto você trouxer dinheiro pra empresa dele. Ele pode dizer por aí que te adora. Mas ele adora o dinheiro que você trás. Seja 0,99% menos eficiente e você vai entender aquele velho ditado, 'amigos amigos, negócios a parte.'

- Seus amigos: também fazem parte desse jogo. Querem a sua companhia porque você é um cara que proporciona diversão ou entreterimento, seja pelo seu dinheiro, suas piadas, ou os amigos da sua namorada.

- Sua mãe: quer pessoa mais interesseira que essa? Você pode ser um merda. Ela reclama de você porque se você não for bem sucedido, quem vai assegurar a velhice dela?Por isso que mães que têm mais de uma filho sempre têm preferência pelo mais esperto.

- Seu pai: Quando ele te diz que você tem que ser bem sucedido e de caráter, ele não está preocupado com a sua vida. Mas com a honra dele. Nada mais que isso. Por isso, se for por debaixo dos panos, ele não vai ligar se você for desonesto.

- Seu namorado (a): Ele diz que te ama? Ele ama a felicidade que você dá pra ele, o prazer que você dá pra ele, as coisas que você proporciona, os conselhos que se você não desse, ele estaria f******. Se ele te amasse, e não amasse apenas as VANTAGENS de namorar com você, não te daria o pé na bunda na primeira oportunidade.

Enfim... Argumentos não me faltam, não é mesmo? Tudo vai funcionar até o dia que você virar um peso morto. Por isso o mundo é um círculo vicioso de bajulação, falsidade e aparências. É por isso que não quero nem pensar em me condicionar. Ouvi uma frase de uma pessoa essa semana, e ela tem toda razão: '
Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela'. É dito e feito, é assinar embaixo, é assim que funciona. Talvez com um pouco menos de veneno.

8 comentários:

Deslocado disse...

Ui ui ui!
Essa é a minha Dayse 8D

Luan disse...

Já te falei pelo msn, ah sei lá nem tenho ideia do que comentar... UAHAHA

Ricardo disse...

concordo com a maioria dos argumentos, mas há alguns muito radicais... não sei se é o seu caso, mas meus pais não querem que eu seja alguém na vida para me dedicar a eles, mas para conseguir o que eu quero ^^ Amo os meus pais! lol

Ricardo disse...

mas se você não fizesse comentários radicais, não seria a Dayse que eu conheço e admiro muito! =P

Dayse. disse...

É cara...vc tem sorte! (ou foi mto bem adestrado)

Ricardo disse...

eu acho que eu tenho sorte,
pq eu sou um cara problemático que não presta atenção nas ordens do treinador =/
P.S.: não vai ficar se gabando por eu ter dito que acho que tenho sorte de te conhecer não, hein!? =P

Dayse. disse...

Eu nem tinha entendido isso Ricardo!
kkkkkkkkkkkkkk

menisqüente disse...

Adorei Deise!
A Vida é assim. Tudo é ciclíco. As amizades são de acordo com a nossa posição, especialmente a financeira. Acontece que tudo na vida é ciclíco. Já estive muito bem, e era cercado de "amigos". Quando tive um revés na vida contei nos dedos os que me acompanhavam, ou melhor, me respeitavam. Inocente daquele que ñ percebe isso. O Mundo é repleto de filhos da puta q só estão interessados em grana! Por isso tenho nojo de tudo isso.